mediaveritas

mediaveritas

Embaixador Media Veritas


Ser Embaixador Media Veritas é, no seu âmbito de trabalho ou social (ou em ambos) procurar motivar colega, companheiros e familiares para a análise e compreensão do fenómeno das fake news, em Portugal e no mundo.

O Programa Media Veritas oferece a todos os jovens ou seniores Portugueses a possibilidade de organizarem sessões de debate, de publicarem, em jornais ou revistas, artigos com os seus pontos de vista, colaborarem em projetos de desenvolvimento de ferramentas digitais para a luta contra a desinformação, visitar redações de publicações periódicas ou participar em debates públicos e institucionais relativos a iliteracia digital e ao papel dos media na sociedade.

Para ser Embaixador Media Veritas apresente um projeto no âmbito da escola, da freguesia de uma empresa ou de uma associação, de preferência tendo como parceiro um jornal regional ou local ou uma revista especializada.

O Programa Media Veritas oferece a concretização do projeto, ou uma comparticipação no mesmo e abre a porta a possíveis apoiantes e patrocinadores.

Anualmente os Embaixadores Media Veritas participam num encontro Nacional para apresentação de projetos e avaliação de progressos.

REGULAMENTO

 

Formulário do projeto

Ficheiros permitidos: .pdf, .doc, .docx, .txt (até 5MB)