mediaveritas

mediaveritas

Iliteracia Mediática debatida na Guarda


Decorreu no passado dia 11 de julho, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda, mais um talk Media Veritas, onde contámos com o apoio do Jornal A Guarda para a organização do evento.

Neste talk estiveram presentes a Vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Guarda, Lucília Monteiro, o professor Hélder Sequeira e o jornalista Paulo Pena. Este dois últimos falaram sobre a “Guarda - do local para o global” e o “Triunfo da desinformação”.

João Palmeiro, presidente da Associação Portuguesa de Imprensa, explicou que “com o Media Veritas pretendemos contribuir para uma sociedade mais livre, informada e democrática; dotar os mais vulneráveis consumidores de informação, designadamente os adolescentes/jovens e seniores, a nível local e regional, de ferramentas que os habilitem a estar melhor informados e assim garantir a construção de um país mais justo e equilibrado; promover o desenvolvimento do pensamento crítico e do uso de fontes de informação credíveis e apoiar os órgãos de comunicação social, contribuindo para garantir a fiabilidade dos respetivos conteúdos”.

Jornal A GUARDA e Associação Portuguesa de Imprensa